
O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) inicia o calendário de 2026 com novas formações voltadas para empreendedores e profissionais da moda. Os cursos gratuitos, realizados mensalmente, têm como objetivo apoiar o planejamento estratégico das marcas e aprimorar processos de gestão e produção.
Neste mês de janeiro, Olinda e Caruaru recebem as primeiras turmas. No Marco Pernambucano da Moda, em Olinda, serão oferecidos os cursos “Técnicas de Gestão de Tempo para criadores e criativos”, com Flávia Azevedo, nos dias 22 e 23, e “Aplicando Inteligência Artificial no Marketing de Moda”, ministrado por Anderson George, nos dias 27 e 28. As aulas acontecem das 8h às 17h.
Em Caruaru, o curso “Acabamento e Limpeza de Peças de Vestuário na Costura Industrial”, considerado essencial para elevar a qualidade das peças, será conduzido por José Adilson entre os dias 20 e 23, das 13h às 17h, na sede do NTCPE, no bairro Maurício de Nassau.
Os números do ano passado refletem o impacto da iniciativa: mais de 3.400 pessoas se inscreveram nos cursos, das quais cerca de 2.500 concluíram as formações. Para o diretor-presidente do NTCPE, Pedro Miranda, os resultados comprovam o papel da instituição na transformação da cadeia de confecções. “Estamos fortalecendo empresas, melhorando a qualidade dos produtos e preparando o setor para competir em um mercado cada vez mais exigente”, destacou.

Deixe um comentário