
Uma onda de envenenamentos tem abalado moradores do loteamento Wirton Lira, no bairro Cidade Alta, em Caruaru. Pelo menos quatro cães morreram após ingerirem alimento contaminado, mas vizinhos acreditam que o número de vítimas seja maior, já que diversos animais desapareceram nos últimos dias.
As denúncias ganharam força após câmeras de segurança registrarem um motociclista deixando um pote de comida em plena via pública. Em outro vídeo, uma moradora mostra o recipiente e alerta para o risco de que o material contenha chumbinho, substância altamente tóxica.
O caso foi formalizado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Caruaru nessa terça-feira (6). O documento aponta que os episódios começaram na madrugada de 31 de dezembro de 2025 e se repetiram no último sábado (3). O texto destaca que há fortes indícios de ação deliberada, o que tem provocado comoção e insegurança entre os moradores.
Além da crueldade contra os animais, o boletim ressalta que o veneno foi deixado em área de circulação comum, expondo crianças e adultos ao risco de intoxicação.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que instaurou inquérito para investigar o caso. As diligências estão em andamento e novas informações serão divulgadas após a conclusão das apurações.


Deixe um comentário