
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, nessa segunda-feira (20), que o número de notificações por suspeita de intoxicação por metanol subiu para 80 em todo o estado. Apesar do crescimento nos registros, apenas três casos foram confirmados até o momento, todos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
Os novos casos suspeitos foram identificados nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e nas cidades de Surubim e Caruaru, no Agreste. Entre os 80 registros, quatro envolvem pacientes de outros estados: dois de São Paulo, um da Paraíba e um de Alagoas.
Do total de notificações, 43 já foram descartadas após exames clínicos e laboratoriais, que indicaram outras causas para os sintomas apresentados. Entre os casos confirmados, dois evoluíram para óbito e um paciente recebeu alta médica, mas com sequelas visuais.
Atualmente, 11 pessoas seguem internadas sob investigação, enquanto outros seis óbitos estão sendo analisados para possível relação com metanol. Há ainda seis pacientes que deixaram as unidades de saúde antes da conclusão dos exames.

Deixe um comentário