Tá Sabendo?

17 mortos em tragédia na BR-423, em Saloá, são identificados

O Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) finalizou o processo de reconhecimento das 17 vítimas fatais do acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite da última sexta-feira (17), na BR-423, em Saloá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) nesse domingo (19) Segundo o Instituto, 12 corpos já foram liberados para os parentes. Os demais permanecem no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, aguardando retirada.

O acidente aconteceu por volta das 19h45, na região da Serra dos Ventos. O motorista do veículo, Divanir Rodrigues Rocha Júnior, relatou que perdeu o controle da direção após falha nos freios, o que fez o ônibus invadir a contramão e colidir com um barranco de areia. “O carro vinha em uma velocidade normal”, afirmou.

Além dos mortos, outras 17 pessoas seguem hospitalizadas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, conforme atualização da SDS durante coletiva realizada no último sábado (18).

A maioria dos passageiros era formada por comerciantes que haviam viajado a Santa Cruz do Capibaribe, polo de confecções do estado, para comprar mercadorias. O grupo retornava para Brumado, na Bahia, cidade de origem do ônibus, localizada a mais de 1.100 quilômetros de distância.

A investigação preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o veículo transportava 40 pessoas, número superior ao inicialmente informado. Muitos passageiros foram arremessados com o impacto da colisão. O caso segue sob apuração das autoridades.

Comentários

Deixe um comentário