Tá Sabendo?

Rapper Hungria segue internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

O rapper Hungria, de 34 anos, está internado no Hospital DF Star, em Brasília, sob suspeita de intoxicação por metanol após ter consumido bebida alcoólica, que teria sido vodca. Ele deu entrada ontem (2) com um quadro de cefaléia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, sintomas compatíveis com a ingestão da substância tóxica.

Devido à gravidade, o músico, natural de Ceilândia e que ganhou projeção nacional, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo boletim médico, ele iniciou tratamento com hemodiálise como medida preventiva para eliminar qualquer substância tóxica, mesmo com a origem exata da contaminação ainda sob investigação.

Apesar da internação, a equipe do artista informou que ele está consciente, orientado, estável, com respiração espontânea e “fora de risco iminente”. Não há previsão de alta, e a agenda de shows para o fim de semana foi cancelada. O caso de Hungria ocorre em meio a um surto nacional de intoxicações por metanol, que já soma 59 registros no país.

Comentários

Deixe um comentário