
O corpo da advogada Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), na Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, após três dias de intensas buscas. Ela estava desaparecida desde o sábado (21), quando a embarcação onde estava virou no mar, próximo à Praia de Suape, no litoral sul de Pernambuco.
Segundo o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (SDS), o corpo foi avistado durante um sobrevoo de rotina na área de buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha do Brasil, da Prefeitura de Ipojuca e da Polícia Militar, fizeram o resgate por terra e mar.
A vítima estava vestindo um biquíni branco e foi reconhecida pelas características físicas e pelas roupas. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde será submetido a exames periciais.
Relembre o caso
Maria Eduarda estava com o namorado e o cachorro em uma lancha que naufragou durante um passeio. Segundo o relato do companheiro, que sobreviveu após nadar por mais de três horas até a costa, a embarcação foi atingida por uma onda e virou, deixando os três à deriva.
O homem conseguiu alcançar a praia e pediu ajuda. As buscas foram iniciadas ainda na noite de sábado e mobilizaram mergulhadores, motos aquáticas, drones e helicópteros.
Luto e comoção
Amigos e familiares da vítima usaram as redes sociais para prestar homenagens e cobrar explicações sobre o acidente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) emitiu nota lamentando a morte e prestando solidariedade aos entes queridos.
Investigação
A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar as causas do naufrágio. As investigações devem esclarecer se houve falha humana, técnica ou negligência na condução da embarcação.

Deixe um comentário